Az Isenções –  Imagem meramente ilustrativa

C 180 AVANTGARDE FLEX para PCD

C 180 AVANTGARDE FLEX para PCD: preço, motor, versões, equipamentos (e detalhes)

O Mercedes C180 2020, bem como a linha toda do MB Classe C, é o campeão de vendas do segmento de luxo no Brasil, custando a partir de R$ 179.900, tendo carrocerias sedã (nacional), cupê, conversível e perua.

O sedã, irmão maior do Mercedes CLA, feito em Iracemápolis-SP tem vendido em torno de 5.000 unidades por ano no Brasil, uma ótima colocação para um carro de nicho com preços bem elevados.

Um dos modelos mais emblemáticos da Daimler, o Mercedes C180 surgiu de outro clássico, o 190E, que era o menor da gama nos anos 80.

A evolução fez com que o modelo chegasse ao Brasil no começo dos anos 90 já com o sucessor atual, sempre importado da Alemanha.

Apenas recentemente, com o boom pós-crise mundial e pré-crise brasileira, é que se tornou viável sua montagem em CKD no interior paulista, embora a Mercedes-Benz tenha feito o CLC 200 alguns anos antes em Juiz de Fora-MG, no lugar do antigo Classe A.

Os esportivos C43 AMG e C63 AMG são considerados em parte uma linha separada e também são oferecidos no Brasil.

C 180 AVANTGARDE FLEX para PCD – Detalhes

Discreto e elegante, o Mercedes-Benz Classe C 2020 caiu nas graças do consumidor brasileiro com ou sem a famosa estrela de três pontas sobre o capô, ostentando um visual que chama muita atenção, especialmente em relação às linhas e cromados, que parecem ter pelo menos uns 20 anos de estilo. Mas não se engane, é um Mercedes e isso fará diferença no meio do trânsito.

O Mercedes C180 PCD 2020 tem faróis com projetores Full LED e LEDs diurnos, mesmo para os repetidores de direção, são sofisticados e aproximam o modelo de seu irmão muito maior. Essas são referências do que ele pode fazer durante a condução, mas o restante é sóbrio e luxuoso.

A grade com quatro frisos cromados tem um aspecto até esportivo, assim como o para-choque com spoilers e frisos cromados. No Exclusive, ela tem desenho clássico com a famosa estrela de três pontas sobre o capô, para os mais conservadores.

Os retrovisores possuem detalhes de mesma tonalidade, desembaçador dos espelhos, repetidores de direção com luz de solo e rebatimento elétrico. As lanternas em LED são sofisticadas e a tampa do porta-malas abriga um friso cromado. O teto solar tem tamanho padrão.

O Mercedes-Benz Classe C 2020 ostenta muitos frisos cromados nas laterais e no para-choque traseiro, bem como adornos cromados na base do protetor e envolvendo as janelas. Nos C250 e C300 Sport, ao contrário, muitos elementos em preto brilhantes, rodas aros 18 ou 19 da AMG e vistosos para-choques com entradas de ar bem grandes.

No interior, o Mercedes Classe C 2020 e também o Mercedes C180 PCD mostram um grau de parentesco muito maior com o Classe S com suntuosos comandos de ajuste elétrico do assento do condutor nas portas.

Eles permitem regular até o apoio de cabeça e têm três memórias. Realmente um luxo. Há muitos cromados e detalhes em couro, bem como acabamento em alumínio nas portas. Nas versões Avantgarde e Sport, há muito preto brilhante, enquanto o Exclusive usa com direito revestimentos em madeira. Ambos com volante multifuncional com coluna de direção ajustável eletricamente e integrada à memória do assento.

O quadro de instrumentos só encanta nas versões Sport, mais estiloso, sendo bem sóbrio nas demais, porém, são eficientes em sua proposta. A tela fixa de 7 polegadas da multimídia não é sensível ao toque e também não agrada a todos, mas cumpre seu papel. Os três difusores de ar cromados chamam atenção.

O console do Mercedes Classe C 2020 é largo e revestimento em acabamento preto brilhante ou madeira, que também recobre a parte central do painel.

A alavanca da transmissão fica tradicionalmente na coluna de direção, enquanto em seu lugar no console há um comando multifuncional para navegação na multimídia e demais funções do veículo.

Parte das informações são reproduzidas no display TFT da instrumentação. Comandos físicos para climatização, mídia, áudio, modos de condução, Start&Stop, ativação de tela e sensores de estacionamento também estão presentes, mas em menor número que na geração anterior, ainda fiel à velha escola alemã.

O assistente de estacionamento – equivalente ao Park Assist – não tem comando físico e detecta sozinho vagas paralelas ou perpendiculares, executando a manobra de forma automática. A multimídia do Mercedes Classe C 2020 apresenta diversas funções, inclusive animações dos modos de condução e climatização.

Entre os bancos dianteiros, o modelo de luxo apresenta um vistoso apoio de braço bipartido dá acesso ao porta-objetos central. Na parte traseira, o espaço é mediano e há dois difusores de ar. Nos Mercedes C180/C250 Coupé e C300 Cabriolet, o espaço é bem reduzido, apesar de ter a mesma plataforma.

O Mercedes Classe C 2020 tem banco fixo e não pode ser rebatido, assim como não há apoio de braço central. Apenas a perua Mercedes C180 Estate e o C300 Cabriolet possuem tal primazia.

No teto, luzes de leitura em LED amarelo dão um ar mais sóbrio e elegante, bem como teto solar elétrico e acabamento escurecido.

No C300 Cabriolet, há opção de cores para a capota. O porta-malas tem 480 litros e um reparador de pneus, lembrando que os pneus são Run Flat. No Mercedes Classe C Coupé 2020 são 400 litros e no C300 Cabriolet apenas 285 litros.

Só a Mercedes C180 Estate tem um pouco mais: 490 litros. Apenas os dois últimos podem ampliar seus bagageiros.

O assento do condutor tem três memórias e ajuste elétrico inclusive da coluna de direção, assim como lombar, prolongador do assento e de apoio de cabeça, mas não é para todos e nos Mercedes Classe C Coupé 2020 e Mercedes Classe C Cabriolet 2020, os bandos dianteiros possui sistema de recuo elétrico para acesso à parte traseira, facilitando o acesso de quem vai atrás.

Nos dois modelos, as janelinhas traseiras podem ser abaixadas eletricamente.

C 180 AVANTGARDE FLEX para PCD – Novidades

O Mercedes C180 PCD 2020 não teve grandes novidades no mercado brasileiro. A marca se prepara para lançar a nova geração do sedan na Europa, com as primeiras informações e flagras já divulgados pela imprensa mundial.

Esperado para 2020, já como modelo 2021, o novo Mercedes C180 PCD adotará o visual dos últimos lançamentos da marca, como Classe A e CLA. O comprimento deve aumentar e o entre-eixos parece maior nos flagras já realizados. É bem provável que a nova geração chegue com alguma versão híbrida, bem como uma renovada C63 de mais de 500 cv.

Fora isso, por aqui ainda temos o que foi novidade na linha 2019 do Mercedes C180. O sedã de luxo feito em Iracemápolis, interior de São Paulo, passou a dispor da versão Exclusive para o C180.

Esta opção adota a grade clássica da marca alemã, devidamente metálica, além da famosa estrela de três pontas sobre o capô. Além disso, traz rodas de liga leve aro 17 com raios múltiplos, bem como interior revestido em madeira “Lime Wood” e relógio analógico.

Assim como no C180 Avantgarde, o Mercedes-Benz C180 Exclusive vem com sete airbags, multimídia Audio 20 (GPS, Bluetooth, CD e USB), Dynamic Select, faróis full LED, controle de cruzeiro com limitador, bancos em couro, pacote de luzes internas, Adaptive Brake e ar-condicionado dual zone.

Já o modelo C200 deixa de ser oferecido, mantendo assim o C250 Avantgarde, que tem motor 2.0 Turbo de 211 cv. Este, no entanto, perde o pacote AMG e vem com rodas de estilo mais conservador.

Já o topo de linha C300, passa a ser oferecido na versão Sport.

O C300 Sport vem com kit AMG, suspensão esportiva, rodas de liga leve escurecidas AMG aro 18 polegadas, pacote Night e motor 2.0 Turbo com 245 cv e 35,5 kgfm. Esta opção vem ainda recheada com os itens mencionados acima, mais acabamento em madeira “Black Ash”, assistente de estacionamento, touchpad, bancos dianteiros elétricos com memória, teto solar elétrico, pedais de alumínio, bancos esportivos em couro, retrovisores com rebatimento elétrico e multimídia Command Online (internet, SD, HD 10 GB, GPS, Bluetooth, USB, DVD).

Mas a principal novidade do Mercedes-Benz Classe C foi é a introdução do câmbio automático 9G-Tronic de nove velocidades em todos os modelos, que entregam 156 cv e 25,5 kgfm no 1.6 Turbo e 211 cv com 35,5 kgfm no 2.0 (C 250).

Essa nova transmissão – presente nas versões importadas do Classe C (Coupé e Cabrio) – vem com a função roda livre, que permite em certas condições, desengatar o câmbio do motor com o veículo em movimento, reduzindo assim o consumo de combustível.

C 180 AVANTGARDE FLEX para PCD – Versões

  • Mercedes-Benz C180 Avantgarde 2020
  • Mercedes-Benz C180 Exclusive 2020
  • Mercedes-Benz C200 EQ Boost 2020
  • Mercedes-Benz C300 Sport 2020

C 180 AVANTGARDE FLEX para PCD – Equipamentos

Mercedes-Benz C180 Avantgarde 2020 – Motor 1.6 Turbo Flex de 156 cv e 25,5 kgfm, mais câmbio automático 9G-Tronic de nove marchas. De série com faróis Full LED, rodas de liga leve de 17 polegadas com 5 raios duplos, pneus 225/45 R17, piloto automático e limitador de velocidade, Dynamic Select (modos de condução: Comfort, Eco, Sport, Sport+ e Individual), multimídia Audio 20 (GPS, Bluetooth,USB, CD), sete airbags incluindo joelhos do motorista, Adaptive Brake, Start&Stop, suspensão comfort, navegação Garmin, acabamento em alumínio, detalhes em preto brilhante, iluminação interna personalizada, pacote exterior Avantgarde com acabamentos cromados, bancos em revestimento Artico, touchpad, Keyless Go, e ar-condicionado dual zone.

Mercedes-Benz C180 Exclusive 2020 – Itens acima, mais painel com acabamento em madeira, relógio analógico, grade clássica cromada, estrela sobre o capô, pacote de interior Exclusive e rodas de liga leve de 17 polegadas com múltiplos raios.

Mercedes-Benz C200 EQ Boost 2020 – Motor 1.5 turbo de 183 cv e 28,6 kgfm de torque + motor elétrico (que adiciona 14 cv e 16,3 kgfm). Tem itens como painel digital com três estilos, nova central multimídia de 10,25 polegadas, novo volante multifuncional, entre outros.

Mercedes-Benz C300 Sport 2020 – Motor 2.0 Turbo de 245 cv e câmbio automático de nove marchas. Itens acima, mais bancos esportivos em couro, suspensão esportiva, rodas AMG de liga leve 18 polegadas com interior escurecido, pneus 225/45 na frente e 245/40 R 18 atrás, multimídia COMAND Online (internet, SD card, HD 10 GB, GPS, Bluetooth, USB, DVD), pacote Sport AMG, acabamento em madeira “Black Ash”, pedais esportivos em alumínio e bancos dianteiros elétricos com memória.

Mercedes Classe C PCD 2020 – preços

 

  • Mercedes-Benz C180 Avantgarde 2020 – R$ 179.900
  • Mercedes-Benz C180 Exclusive 2020 – R$ 180.900
  • Mercedes-Benz C200 EQ Boost 2020 – R$ 221.900
  • Mercedes-Benz C300 Sport 2020 – R$ 278.900

Mercedes Classe C PCD 2020 – motor

A base de motores do Mercedes-Benz Classe C 2020 é o M274, uma pequena família de propulsores da Daimler lançada em 2011 junto com o M270, que é o mesmo, mas posicionado em transversal na plataforma MFA da Daimler (Classes A, B, GLA e CLA).

O propulsor é todo feito em alumínio, empregando ligas especiais em sua confecção, bem como duplo comando de válvulas variável, corrente de comando, injeção direta de combustível (inclusive com tecnologia Flex e partida a frio por pré-aquecimento), turbocompressor e intercooler ar-água. Ele conta com o sistema Start&Stop para redução no consumo.

O M274 tem duas versões: 1.6 com 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm a 1.250 rpm. Estes mesmos números para a versão Flex. O outro propulsor é o 2.0, que tem duas versões de performance. A primeira entrega 211 cv a 5.500 rpm e 35,7 kgfm a 1.200 rpm, enquanto a mais potente tem 245 cv a 5.500 rpm e 37,7 kgfm a 1.300 rpm.

Em todos os casos do Mercedes-Benz Classe C 2020, o câmbio automático usado é o 9G-Tronic de nove marchas, que substituiu o antigo 7G-Tronic de sete marchas, que saiu de cena. Essa nova caixa tem inclusive opção Sport, além de ser integrada ao Dynamic Select com os modos Comfort, Eco, Sport, Sport+ e Individual.

Com os motores acima, o Mercedes-Benz Classe C 2020 vai de 0 a 100 km/h de 8,8 segundos no Mercedes C180 até 5,9 segundos no C300 Sport. Mas máximas variam de 223 km/h a limitados 250 km/h.

O conjunto motriz M274/9G-Tronic permite médias entre 9,0 e 10,2 km/litro na cidade e de 13,0 a 13,7 m/litro na estrada, sempre com gasolina e sem contar o etanol, cuja média é bem inferior.

Mercedes Classe C PCD 2020 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Mercedes-Benz C180 Avantgarde 2020 – 8,9 segundos e 223 km/h
  • Mercedes-Benz C180 Exclusive 2020 – 8,9 segundos e 223 km/h
  • Mercedes-Benz C200 EQ Boost 2020 – 7,7 segundos e 239 km/h
  • Mercedes-Benz C300 Sport 2020 – 5,9 segundos e 250 km/h

Mercedes Classe C PCD 2020 – consumo

Cidade

  • Mercedes-Benz C180 Avantgarde 2020 – 11,2 km/l na gasolina
  • Mercedes-Benz C180 Exclusive 2020 – 11,2 km/l na gasolina
  • Mercedes-Benz C200 EQ Boost 2020 – 10,8 km/l na gasolina
  • Mercedes-Benz C300 Sport 2020 – 9,5 km/l na gasolina

Estrada

  • Mercedes-Benz C180 Avantgarde 2020 – 15,6 km/l na gasolina
  • Mercedes-Benz C180 Exclusive 2020 – 15,6 km/l na gasolina
  • Mercedes-Benz C200 EQ Boost 2020 – 19,2 km/l na gasolina
  • Mercedes-Benz C300 Sport 2020 – 13,1 km/l na gasolina

Mercedes Classe C PCD 2020 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

QuilometragemPreços 
10.000 kmR$ 1.270
20.000 kmR$ 2.320
30.000 kmR$ 1.270
40.000 kmR$ 2.320
50.000 kmR$ 1.270
60.000 kmR$ 2.320

 

Mercedes Classe C PCD 2020 – ficha técnica

Motor

Mercedes C180

C200 EQ Boost

C300

Tipo Dianteiro transversal, Turbo, Etanol e GasolinaDianteiro longitudinal, Turbo e Híbrido leveDianteiro transversal, Turbo e Gasolina
Número de cilindros 4 em linha4 em linha4 em linha
Cilindrada em cm3 159514971991
Válvulas 161616
Taxa de compressão 10,3:110,5:19,8:1
Injeção eletrônica de combustível DiretaDiretaDireta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) Gasolina: 156 cv @ 5300 rpm / Etanol: 156 cv @ 5300

(exceto Estate)

Gasolina: 183 cv @ 5800 rpmGasolina: 245 cv @ 5500 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)  Gasolina: 25,5 kgfm @ 1250 rpm / Etanol: 25,5 kgfm @ 1250 rpm

(exceto Estate)

Gasolina: 28,5 kgfm @ 2000 rpmGasolina: 37,7 kgfm @ 1300 rpm

Transmissão

Tipo Automática 9 marchasAutomática 9 marchasAutomática 9 marchas

Tração

Tipo TraseiraTraseiraTraseira

Freios

Tipo Disco ventilado / DiscoDisco ventilado / DiscoDisco ventilado / Disco

Direção

Tipo ElétricaElétricaElétrica

Suspensão

Dianteira Braços sobrepostos, independente com barra estabilizadoraBraços sobrepostos, independente com barra estabilizadoraBraços sobrepostos, independente com barra estabilizadora
Traseira MultilinkIndependente, multibraçoMultilink

Rodas e Pneus

Rodas Liga Leve aro 17 polegadasLiga Leve aro 17 polegadasLiga Leve aro 18 polegadas
Pneus 225/45 R17 / 225/50 R17 (Estate)225/50 R17225/45 R18 (frente) / 245/40 R18 (traseira)

Dimensões

Comprimento total (mm) 4686 / 4702 (Estate)46864686 / 4702 (Estate)
Largura sem retrovisores (mm) 181018101810
Altura (mm) 1442 / 1457 (Estate)14421447
Distância entre os eixos (mm) 284028402840

Capacidades

Porta-malas (litros) 480 / 490 (Estate)480480
Tanque (litros) 666666
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) 640 / 650 (Estate)485640
Peso em ordem de marcha (kg) 1425 / 1500 (Estate)15051530
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0,27 / 0,29 (Estate)0,270,27

 

Motor

Mercedes C180 Coupe

C250 Coupe

C300 Cabriolet

Tipo Dianteiro transversal, Turbo e GasolinaDianteiro transversal, Turbo e GasolinaDianteiro transversal, Turbo e Gasolina
Número de cilindros 4 em linha4 em linha4 em linha
Cilindrada em cm3 159519911991
Válvulas 161616
Taxa de compressão 10,3:19,8:19,8:1
Injeção eletrônica de combustível DiretaDiretaDireta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) Gasolina: 156 cv @ 5300 rpmGasolina: 211 cv @ 5500 rpmGasolina: 245 cv @ 5500 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)  Gasolina: 25,5 kgfm @ 1250 rpmGasolina: 35,7 kgfm @ 1200 rpmGasolina: 37,7 kgfm @ 1300 rpm

Transmissão

Tipo Automática 9 marchasAutomática 9 marchasAutomática 9 marchas

Tração

Tipo TraseiraTraseiraTraseira

Freios

Tipo Disco ventilado / DiscoDisco ventilado / DiscoDisco ventilado / Disco

Direção

Tipo ElétricaElétricaElétrica

Suspensão

Dianteira Braços sobrepostos, independente com barra estabilizadoraBraços sobrepostos, independente com barra estabilizadoraBraços sobrepostos, independente com barra estabilizadora
Traseira MultilinkMultilinkMultilink

Rodas e Pneus

Rodas Liga Leve aro 17 polegadasLiga Leve aro 18 polegadasLiga Leve aro 19 polegadas
Pneus 225/45 R17225/45 R18 (frente) / 245/40 R18 (traseira)225/40 R19 (frente) / 255/35 R19 (traseira)

Dimensões

Comprimento total (mm) 468646864686
Largura sem retrovisores (mm) 181018101810
Altura (mm) 140514051409
Distância entre os eixos (mm) 284028402840

Capacidades

Porta-malas (litros) 400400285
Tanque (litros) 666666
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) 555555480
Peso em ordem de marcha (kg) 143015401690
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0,290,26

Fonte: Noticias Automotivas

 

Conheça também:

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-audi/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-bmw/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-chery/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-chevrolet/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-citroen/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-fiat/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-ford/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-honda/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-hyundai/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-jeep/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-kia/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-land-rover/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-mercedes-benz/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-mitsubish/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-nissan/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-peugeot/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-renault/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-toyota/