Az Isenções –  Imagem meramente ilustrativa

CIVIC SPORT para PCD

CIVIC SPORT para PCD: preço, consumo, motor, fotos, versões (detalhes)

Um dos modelos de maior sucesso no segmento de sedãs médios, o Honda Civic PCD 2020 é também um dos sedãs com design mais moderno da categoria. Ele se destaca ainda pelo motor 1.5 turbo de até 173 cv, embora este seja ofertado somente na configuração mais cara.

A atual linha do Honda Civic PCD 2020 está à disposição dos consumidores nas versões de acabamento LX, Sport, EX, EXL e Touring, sendo a primeira com motor 2.0 flex e câmbio manual ou CVT, a segunda e a terceira com 2.0 flex e transmissão CVT e a última com o 1.5 turbo e CVT.

CIVIC SPORT para PCD – História

O sedã médio é a decima geração do best seller japonês, que nasceu em 11 de julho de 1972.

Ao longo dos anos, o simpático nipônico Honda Civic foi conquistando seu espaço de forma gradativa e com bastante sucesso. Em 1979 surgiu a segunda geração, que ainda manteve um estilo bem anos 70.

Mas, em 1983, a terceira geração já impôs um perfil mais aerodinâmico e moderno, sendo este influenciado a quarta geração.

Porém, é na quinta geração que o Honda Civic conquista o mundo, especialmente após o fim da guerra fria. Em 1991 aparece um sedã da Honda com linhas bem suaves, carroceria baixa e larga, faróis compactos e sem grade.

O perfil esguio e bem equilibrado chamou muito a atenção aonde foi vendido, inclusive seus apoios de cabeça com suporte lateral. A família que derivou a quinta geração popularizou o motor VTEC e chegou ao Brasil.

Embora tenha fica só três anos no mercado mundial, o Honda Civic da quinta geração marcou sua época e logo foi suavizado pela Honda na sexta, ainda importada no Brasil, mas já sem o apelo dos primeiros que chegaram aqui.

Então, surge a sétima geração, mais sóbria e fabricada em Sumaré-SP. Essa geração durou de 2000 até 2005 e conquistou muitos consumidores de faixa etária alta no país, assim como o rival Corolla.

No entanto, foi a oitava geração que impactou o mercado, mudando o Honda Civic da água para o vinho. De sóbrio e elegante, passou a ser um sedã esportivo e jovial, dotado de linhas marcantes.

O chamado New Civic logo liderou as vendas por aqui e até hoje é um carro usado desejado. Isso fez com que ficasse mais tempo no mercado, sendo substituído apenas em 2011 pela nona geração, que foi uma evolução da anterior. Após perder apelo e até qualidade, a Honda se redimiu e pela terceira vez colocou no mercado um sedã de estilo impactante, o Honda Civic 10 atual.

CIVIC SPORT para PCD – Detalhes

O Honda Civic PCD 2020, concorrente direto do Toyota Corolla, tem 4,63 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,43 metro de altura e 2,70 metros de entre-eixos, entregando de 519 a 525 litros no porta-malas, bem como 56 litros no tanque.

Feito sobre uma plataforma com uso de aços de alta resistência, mais leve e rígida, o sedã médio da Honda mantém o bom conjunto de suspensão multilink atrás.

Com estilo bem marcante e altamente esportivo, o Honda Civic PCD 2020 pode vir com faróis full LED com LED diurnos e repetidores em LED, bem como grade cromada e faróis de neblina. A carroceria com perfil esguio tem um para-brisa mais vertical que a geração anterior, mas o teto mais curvado desce suavemente até o porta-malas com um fastback.

As lanternas traseiras em LED com formato de bumerangue são bem envolventes e integradas à tampa do porta-malas, fazendo elas parte das linhas aerodinâmicas do Honda Civic PCD 2020. A tampa do bagageiro é curta e alta, dando ainda mais a impressão do sedã ser um cupê com quatro portas.

As rodas de liga leve são bem harmônicas com o conjunto e as janelas bem distribuídas.

Por dentro, a Honda abandonou o dual cluster, herança do New Civic, adotando quadro de instrumentos convencional, porém, com display TFT nas versões mais caras e instrumentação análogo-digital.

O volante tem um aspecto esportivo e botões sensíveis ao movimento dos dedos. A multimídia agora tem tela de 8 polegadas com Android Auto (com Waze) e Car Play, além de navegador GPS e câmera de ré. Ela também serve como hotspot WiFi. Um rádio de aparência bem simples é oferecido na versão Sport do Honda Civic.

Entre os bancos, chama atenção o console elevado com elemento vazado, algo já visto no Honda HR-V. Ele vem basicamente com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold (que mantém os freios acionados com o carro parado e engatado) e o modo Econ, que reduz os dispositivos em uso para economizar combustível.

Um porta-copos bem resolvido, assim como duas entradas USB, HDMI e tomada de 12V estão presentes no Honda Civic PCD 2020.

Os bancos são confortáveis e possuem diversos ajustes, sendo revestidos em tecido ou couro, dependendo da versão. A porta do motorista tem botão para abertura do porta-malas. As entradas do carro também possuem forração em couro ou tecido.

O espaço a bordo do Honda Civic PCD 2020 é muito bom, especialmente atrás.

CIVIC SPORT para PCD – Novidades

Para se tornar mais competitivo frente à concorrência, o Honda Civic PCD 2020 foi anunciado com novidades no pacote de equipamentos, uma nova versão e pequenas mudanças no visual. ]

Falando primeiro sobre o exterior, o Honda Civic PCD 2020 recebeu novo para-choque, novas rodas de liga leve com dez raios e 17 polegadas, acabamento cromado na parte inferior do para-choque traseiro e colunas das portas em preto brilhante, nas versões mais caras. Falando sobre a versão Sport, a Honda adicionou acabamento em preto brilhante na frente e nos retrovisores.

Por dentro, o Honda Civic PCD 2020 ganhou novo revestimento no console e laterais de porta em todas as versões. O modelo passa a ter duas opções de revestimento de couro, preto ou cinza, para as versões mais caras.

Outra novidade da linha 2020 do Civic é a chegada da versão LX, que se posiciona como a opção de entrada. Mesmo assim ela aparece bem equipada com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, piloto automático, sistema de áudio com comandos no volante, rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros.

Falando sobre o restante da linha, a marca adicionou novos equipamentos em todas as versões. O Honda Civic PCD 2020 passa a vir com sistema de monitoramento de pressão dos pneus em todas as versões. A versão Sport ganhou acendimento automático dos faróis e multimídia com tela de 7 polegadas, enquanto a versão EX adota sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.

Passando para as versões mais caras, o Honda Civic 2020 na versão EXL recebeu sensor de chuva e o sistema Smart Key, além de saídas de ar-condicionado para os ocupantes traseiros. Finalmente, a versão topo de linha Touring ganhou sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, recarga de celulares sem fio no console central e banco do motorista com ajuste elétrico da região lombar, com quatro direções.

CIVIC SPORT para PCD – Versões

O Novo Honda Civic tem cinco versões principais, mas infelizmente só a versão mais cara conta com o novo motor 1.5 turbo. Veja as versões:

  • Honda Civic LX 2.0 CVT 2020
  • Honda Civic Sport 2.0 CVT 2020
  • Honda Civic EX 2.0 CVT 2020
  • Honda Civic EXL 2.0 CVT 2020
  • Honda Civic Touring 1.5 Turbo CVT 2020

CIVIC SPORT para PCD – Equipamentos

Honda Civic LX 2.0 2020

Segurança: Estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering), Alarme de segurança com imobilizador ECU, Freios com sistemas ABS e EBD (Anti-Lock Braking System / Electronic Brake Distribution), EBA (Emergency Brake Assist), Sistema HSA (Hill Start Assist – Assistente de partidas em aclive), Sistema AHA (Agile Handling Assist – Assistente de dirigibilidade ágil), ESS (Emergency Stop Signal – Sistema de luzes de emergência), Airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags), Cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, Cinto de segurança dianteiro com sistema de tensionamento e regulagem de altura, Lembrete de afivelamento dos cintos dianteiros, Trava infantil nas portas traseiras, Sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis, Câmera de ré multivisão (três vistas), TPMS (alerta de pressão do pneu), entre outros.

Conforto e tecnologia: Freio de estacionamento eletrônico, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), Botão ECON, Botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade, Vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas, Comando elétrico de abertura interna do porta-malas (botão na porta do motorista), Piloto automático (Cruise Control), Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, Porta-revistas nos bancos do motorista e do passageiro, Luz em LED no console central do deck inferior (conexões), Desligamento automático dos fárois após 15 segundos, Porta-Luvas com amortecedor, Ar-condicionado Digital com a função de ajuste automático de temperatura, Banco traseiro Bipartido 60/40, Painel de instrumentos com acabamento softtouch (macio ao toque), Volante revestido em couro, Revestimento dos bancos – Tecido Premium com novos acabamentos, MP3 / Windows Media Audio (WMA), Bluetooth para ligações (HFT – Hands-Free Telephone) e reprodução de músicas (BTA – Bluetooth Audio) com ajuste no volante, AM / FM Tuning com Radio Data System (RDS), Entrada USB no console inferior 1.0-Amp, Alto-falantes – 4 alto-falantes – 160W e Display multimídia com tela de 5″.

Visual: Lanternas traseiras em LED, Luz de placa em LED, Antena traseira integrada, Abertura bocal de combustível por toque, Limpador de para-brisa com função intermitente, Acabamento da grade dianteira cromada, Chave tipo canivete com controle de abertura/fechamento das portas e fechamento dos vidros, entre outros.

Honda Civic Sport 2.0 2020

Segurança: airbags frontais, laterais e de cortina (seis airbags), controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD, assistente de frenagem de emergência, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, Isofix para fixação de cadeirinhas no banco traseiro, câmera de ré com três modos de visão, lembrete de afivelamento dos cintos dianteiros, entre outros.

Conforto e tecnologia: acendimento automático dos faróis, multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, freio de estacionamento eletrônico, travas elétricas, vidros elétricos com função de subida automática com um toque, piloto automático, volante multifuncional em couro com ajuste de altura e profundidade, banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, porta-revistas nos bancos dianteiros, luz de LED no console central inferior, ar-condicionado automático digital, banco traseiro bipartido e rebatível, alavanca de câmbio em couro, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som com quatro alto-falantes e 160 watts, entre outros.

Visual: luzes de condução diurna em LED, faróis de neblina, chave tipo canivete com controle de abertura e fechamento das portas e fechamento dos vidros, retrovisores externos na cor Crystal Black, grade dianteira na cor Dark, luz de placa em LED, lanternas traseiras em LED, entre outros.

Honda Civic EX 2.0 2020

Conforto e tecnologia: áudio com oito alto-falantes, bancos em couro, retrovisor interno fotocrômico, revestimento dos bancos em couro, controle de volume do sistema do som pela velocidade, espelho nos para-sois com iluminação, faróis com acendimento automático e porta-luvas com iluminação.

Visual: grade frontal cromada e retrovisores externos com repetidores de seta em LED, rebatimento elétrico e pintura na cor da carroceria.

Honda Civic EXL 2.0 2020

Segurança: câmera de ré com linhas dinâmicas.

Conforto e tecnologia: sensor de chuva, sistema Smart Key, saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema de som com quatro tweeters adicionais, central multimídia com tela multi-touchscreen de sete polegadas, navegador GPS com condições de trânsito, conexão WiFi e função Turn-by-turn (navegação assistida por voz) e painel de instrumentos com tela TFT de alta resolução e sete polegadas.

Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2020

Se diferencia, sobretudo, pelo motor 1.5 Turbo de 173 cv. Oferece também:

Segurança: sistema Honda LaneWatch (assistente para redução de ponto cego) e faróis de neblina com lâmpada em LED.

Conforto e tecnologia: sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto falante central e subwoofer, recarga de celulares sem fio no console central, assento elétrico do motorista com ajuste lombar em quatro direções por botões, sensor de chuva, chave presencial com controle remoto, abertura do porta-malas, abertura e fechamento dos vidros e do teto solar, partida do motor à distância e destravamento das portas por sensor de aproximação, partida do motor por botão, para-brisa com tratamento acústico para conforto sonoro, retrovisor interno eletrocrômico, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições,

Visual: faróis Full LED, teto solar com função um toque maçanetas externas cromadas.

CIVIC SPORT para PCD – Preço

  • Honda Civic LX 2.0 CVT 2020 – R$ 97.900
  • Honda Civic Sport 2.0 CVT 2020 – R$ 104.100
  • Honda Civic EX 2.0 CVT 2020 – R$ 107.600
  • Honda Civic EXL 2.0 CVT 2020 – R$ 122.600
  • Honda Civic Touring 1.5 Turbo CVT 2020 – R$ 134.900

CIVIC SPORT para PCD – Motor

O Honda Civic 2020 continua usando o motor 2.0 i-VTEC FlexOne da geração antiga em quase todas as suas versões, exceto a Touring.

Trata-se de um propulsor confiável que tem a tecnologia i-VTEC com comando único de válvulas, mas com variação eletrônica que permite abrir e fechar válvulas de acordo com a rotação, sendo 8 trabalhando em baixa e 16 em alta rotação, garantindo bom torque em giros reduzidos e alta performance em condução mais exigente.

Ele entrega 150 cv com gasolina e 155 cv com etanol, ambos a 6.300 rpm.

Já o torque fica em 19,3 kgfm a 4.800 rpm e 19,5 kgfm na mesma rotação, respectivamente com gasolina e etanol. Com ele, o Novo Civic 2020 faz de 0 a 100 km/h em 10,0 segundos na versão manual de seis marchas ou 10,9 segundos com câmbio CVT.

As máximas são de 200 km/h e 195 km/h, respectivamente. O sedã com transmissão manual faz 7,1 km/litro com etanol e 10,2 km/litro com gasolina na cidade, bem como 9,3 km/litro com etanol e 13,4 km/litro com gasolina na estrada.

Se o câmbio for o CVT, os números passam a ser de 7,2 km/litro com etanol e 10,6 km/litro com gasolina no ciclo urbano e entre 8,9 km/litro com etanol e 12,9 km/litro com gasolina em rodovia.

Apenas a versão Touring do Honda Civic 2020 tem o novo motor 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dream de 173 cv e 22,4 kgfm. Este propulsor de um litro e meio tem a tecnologia de variação de válvulas, bem como turbocompressor e injeção direta de combustível, usando somente gasolina.

Ele só utiliza transmissão CVT no Brasil e entrega 173 cv a 5.500 rpm com 22,4 kgfm a 1.700 rpm.

Este conjunto motriz dá ao sedã topo de linha aceleração da imobilidade até 100 km/h em 7,6 segundos com velocidade final de 220 km/h. Mesmo assim, o Civic Touring 2020 faz 12,0 km/litro com gasolina no uso urbano e 14,6 km/litro com gasolina no ciclo rodoviário.

CIVIC SPORT para PCD – Desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • Honda Civic 2.0 MT – 10,0 segundos e 200 km/h
  • Honda Civic 2.0 CVT – 10,9 segundos e 195 km/h
  • Honda Civic 1.5 Turbo CVT – 7,6 segundos e 220 km/h

O Honda Civic 2020 tem uma boa performance no 2.0 e uma excelente condução no 1.5 Turbo. O sedã médio da Honda em sua décima geração é um carro muito bem equilibrado, oferecendo boa dirigibilidade graças ao conjunto chassi, direção, suspensão e freios, que dá ao condutor uma facilidade enorme para contornar curvas de baixa ou alta velocidade, mesmo bem fechadas. O comportamento dinâmico independe do motor utilizado, sendo assim um ótimo DNA deste Honda.

A versão Sport é a única com opção de câmbio manual, que tem seis marchas. Com alavanca curta e elevada, o condutor tem que apoiar o braço sobre o console central – onde naturalmente há um encosto – dando uma pegada bem esportiva, como sugere o nome.

O motor 2.0 tem boa disposição e eleva seu giro rapidamente, navegando em torno de 2.800 rpm em cruzeiro. Os engates curtos são suaves e precisos, dando um vislumbre de como será o Novo Civic Si no Brasil, que tem motor 1.5 Turbo com 207 cv.

Na versão CVT, o Honda Civic 2.0 2020 tem um comportamento mais confortável com uma transição de velocidade linear. Nem por isso ele fica devendo em performance, tendo boas saídas e retomadas adequadas para a proposta.

Pode-se recorrer ao modo Sport com bom ganho de giro e potência, bem como troca de marchas virtuais de forma manual no volante. Em cruzeiro, ele marca em torno de 2.500 rpm, reduzindo assim ruído e consumo. É uma proposta bem interessante para quem quer conforto no dia a dia.

Por fim, o suprassumo do Honda Civic 2020 é a versão Touring, que tem motor 1.5 Turbo de 173 cv. Mesmo com o câmbio CVT, que tende a segurar um pouco o ímpeto do propulsor turbinado e injetado, o sedã da Honda anda muito bem.

A aceleração é bem vigorosa, enquanto as retomadas superam as expectativas. Com cruzeiro abaixo de 2.000 rpm, o modelo tem um nível de consumo rodoviário bom, sendo muito melhor na cidade, onde geralmente a rotação não passa de 1.500 rpm.

No modo Sport, o Honda Civic Touring 2020 eleva o giro até 6.500 rpm, dando ao sedã uma performance de legítimo esportivo, superando até rivais totalmente dedicados à proposta de esportividade.

Com os paddle shifts, o motorista transforma o Honda é um pequeno puro sangue. Não por acaso, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos com máxima de 220 km/h. Tudo isso e ainda podendo beber bem pouca gasolina.

O conjunto com boa posição de dirigir e comandos bem à mão dão ao Honda Civic 2020 uma posição de destaque no segmento de sedãs médios. Ainda assim, a velha receita do “arroz com feijão” do Corolla o faz ser líder incontestável.

Para o Honda, é uma pena que a maioria prefira ainda um carro mais tiozão…

CIVIC SPORT para PCD – Consumo

Cidade

  • Honda Civic 2.0 MT – 7,1 km/litro com etanol e 10,2 km/litro com gasolina
  • Honda Civic 2.0 CVT – 7,2 km/litro com etanol e 10,6 km/litro com gasolina
  • Honda Civic 1.5 Turbo CVT – 12,0 km/litro com gasolina

Estrada

  • Honda Civic 2.0 MT – 9,3 km/litro com etanol e 13,4 km/litro com gasolina
  • Honda Civic 2.0 CVT – 8,9 km/litro com etanol e 12,9 km/litro com gasolina
  • Honda Civic 1.5 Turbo CVT – 14,6 km/litro com gasolina

CIVIC SPORT para PCD – Manutenção e Revisão

O Honda Civic 2020 tem manutenção feita a cada 10.000 km, sendo que o proprietário precisa cumprir rigorosamente esses intervalos, assim como nos demais modelos da marca. Várias peças e fluídos previstos nos serviços são especificados no manual do proprietário.

Observe para ver se o item que necessita de troca em determinado período será trocado antes. Alguns concessionários antecipam alguns serviços, sendo que os itens trocados podem ser substituídos conforme o manual.

As revisões incluem óleo lubrificante, ruela do dreno do cárter, fluído de freio, filtro de combustível, filtro de ar, velas, correias em “V” e ocasionalmente fluído de refrigeração, lembrando que os carros da Honda não possuem sistema de lubrificação aberta, que requer complementação de água após o nível abaixar.

O fluído da caixa de transmissão CVT também precisa ser completado em determinados períodos, mas nunca totalmente substituído. Aproveite para fazer algum recall, pois o chassi entra na lista e o revendedor terá que executá-lo durante a revisão do Civic 2020.

As concessionárias Honda possuem um registro detalhado dos serviços e dos veículos, cujos donos podem consultar serviços realizados anteriormente.

Geralmente os serviços de troca de óleo e filtro de óleo são mais baratos na rede do que nas oficinas terceirizadas, tendo ainda garantia e na especificação correta. O óleo lubrificante usado por todos os carros da Honda, inclusive o Civic 2020, é o sintético 0W20, que substituiu o antigo mineral 10W30.

Veja abaixo os valores de cada revisão do Honda Civic 2020:

  • 10.000 km – R$ 304,74
  • 20.000 km – R$ 492,85
  • 30.000 km – R$ 545,51
  • 40.000 km – R$ 1.574,62
  • 50.000 km – R$ 545,51
  • 60.000 km – R$ 1.500,24

CIVIC SPORT para PCD – Ficha Técnica

Motor

2.0 i-VTEC

1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo

TipoDianteiro transversal, Gasolina e EtanolDianteiro transversal, Turbo, Gasolina
Número de cilindros4 em linha4 em linha
Cilindrada em cm319971497
Válvulas1616
Taxa de compressão11:110,6:1
Injeção eletrônica de combustívelMultipontoDireta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)Gasolina: 150 cv @ 6300 rpm / Etanol: 155 cv @ 6300 rpmGasolina: 173 cv @ 5500 rpm /
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) Gasolina: 19,3 kgfm @ 4800 rpm / Etanol: 19,5 kgfm @ 4800 rpmGasolina: 22,4 kgfm @ 1700 rpm /

Transmissão

TipoManual 6 marchas / CVT 7 marchasCVT 7 marchas

Freios

TipoDisco ventilado / DiscoDisco ventilado / Disco

Direção

TipoElétricaElétrica

Suspensão

DianteiraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadora
TraseiraMultilinkMultilink

Rodas e Pneus

RodasLiga Leve aro 17 polegadasLiga Leve aro 17 polegadas
Pneus215/50 R17215/50 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)46374637
Largura sem retrovisores (mm)17991799
Altura (mm)14331433
Distância entre os eixos (mm)27002700

Capacidades

Porta-malas (litros)525 (MT) 519 (CVT)519
Tanque (litros)5656
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)420 (MT), 404 (CVT)409
Peso em ordem de marcha (kg)1275 (MT), 1291 (CVT)1326
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)NDND

Fonte: Noticias Automotivas

 

Conheça também:

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-audi/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-bmw/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-chery/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-chevrolet/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-citroen/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-fiat/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-ford/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-honda/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-hyundai/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-jeep/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-kia/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-land-rover/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-mercedes-benz/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-mitsubish/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-nissan/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-peugeot/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-renault/

https://www.azisencoes.com.br/isencao-pcd-toyota/