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GLA 200 STYLE FLEX para PCD

GLA 200 STYLE FLEX para PCD: preço, consumo, versões, fotos (equipamentos)

O Mercedes GLA 200 STYLE FLEX para PCD está sendo oferecido no Brasil com preços a partir de R$ 161.900. O crossover da marca alemã é montado em Iracemápolis-SP e vem com uma versão flex no motor 1.6 Turbo.

Disponível nas versões 200 (Style, Advance e Enduro), 250 Sport e AMG 45, o modelo é um dos três utilitários esportivos alemães que brigam pela fatia do luxo de entrada.

GLA 200 STYLE FLEX para PCD – História

Nascido em 2013, o Mercedes GLA é um crossover nascido do Classe A de terceira geração, que é um hatch, diferentemente das duas gerações anteriores, inclusive a primeira era nacional, que eram minivans.

Com muitos elementos herdados do hatchback e inconfundivelmente seu estilo, o GLA aos poucos foi assumindo uma identidade própria e se afastando de seu progenitor.

Feito na Alemanha, o Mercedes GLA logo passou a ser fabricado também na Índia e na Tailândia, mas estranhamente ainda não está sendo feito na China, um mercado que absorve muitos crossovers e SUVs.

Com 4,41 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, ele apresenta linhas mais musculosas que o Classe A, sendo apenas um pouco mais alto.

O Mercedes GLA acabou por gerar um equivalente em uma parceria Daimler-Renault-Nissan, dando assim origem ao Infiniti QX30, da mesma forma que o Classe A originou o Q30 da marca de luxo japonesa.

É esperada a produção de ambos no México, onde uma fábrica conjunta está em fase final de construção. Recentemente, o GLA recebeu atualização visual e sua segunda geração aparecerá em 2019, mas preservando a plataforma MFA, porém, atualizada.

GLA 200 STYLE FLEX para PCD – Detalhes

O Mercedes GLA 2019 PCD tem faróis xenon de LEDs diurnos e setas em LED. Vincos pronunciados sobre o capô mostram que a idéia é revelar agressividade no design. A grade com dois grandes frisos prateados com logotipo da estrela e o logo tradicional da Mercedes-Benz.

O corpo do Mercedes GLA 2019 PCD, irmão menor do Mercedes-Benz GLC, é volumoso, embora possa não parecer por fotos, e as caixas de rodas tem protetores em plástico preto. Destaque para as grandes colunas C bem largas.

A linha de cintura é alta e limpa de protetores ou frisos emborrachados. Os retrovisores apresentam repetidores de direção em LED, enquanto as maçanetas são pintadas na cor do carro. As rodas de liga leve aro 18, 19 e 20 tem bom visual.

As janelas tem friso cromado na parte inferior e o teto conta com duas barras longitudinais também cromadas, bem como teto solar panorâmico duplo, com abertura feita apenas na parte dianteira.

Atrás, um grande spoiler sobre a tampa surge como continuação do teto. A vigia traseira é envolta por um acabamento preto brilhante, o mesmo das colunas A junto ao para-brisa. As lanternas em LED são volumosas.

No interior, o ambiente do Mercedes-Benz GLA 2019 é sofisticado e passa a impressão real de luxo. Outra coisa interessante é o acabamento levemente emborrachado na parte superior do painel e portas, assim como a tonalidade branca, muito bonita, na parte inferior da cabine.

Os difusores de ar em formato de turbina também são característicos da marca alemã e apresentam acabamento prateado.

Teto e colunas são pretos. A coluna de direção tem alavanca do câmbio de dupla embreagem 7G-DCT de sete marchas, além de comandos unificados para limpadores e fachos de faróis, bem como piloto automático e limitadores, os chamados Tempomat e Speedtronic.

O volante multifuncional com paddle shifts e revestido em couro é outro ponto bom do Mercedes-Benz GLA 2019.

A visualização é clara e a iluminação é correta no cluster, que é outra bela parte do ambiente interno do GLA, tendo instrumentação de fundo branco e vistoso display TFT com navegação, mídia, configurações do veículo, hodômetro, telefonia, entre outros. O freio de estacionamento é eletrônico e fica do lado esquerdo, abaixo do comando dos faróis e luz de neblina.

Na parte central, a já tradicional tela de 7 polegadas da marca, cujo acabamento externo é em preto brilhante, mas infelizmente o display não é sensível ao toque.

Ela exibe as funções do sistema de som Audio20 e da multimídia COMAND Online, que apresenta navegador GPS, mídias, Bluetooth, telefonia, acesso à internet através de aparelhos móveis, CD/MP3/USB, HD de 10GB e funções diversas.

No console, um porta-objetos com fonte 12V e outro maior. O painel ainda conta com ar condicionado Thermatic dual zone, bem como teclado para discagem telefônica e comandos dos modos de condução Sport, Eco e Manual, bem como a função ECO para desativação do Start&Stop e funcionalidades que aumentam a econômica de combustível.

Nas portas, destaque para o acabamento com detalhes em alumínio, assim como couro. Ao lado do porta-copos, um botão giratório controle as funções do COMAND Online. Há comandos elétricos apenas para o banco do condutor, que ainda dispõe de ajuste lombar elétrico.

O apoio de braço central e regulável esconde um porta-objetos com entrada USB.

Sempre é um destaque os elementos vazados entre os apoios de cabeça fixos e os encostos. Os assentos tem acabamento em tonalidade branca com couro sintético nas laterais e microfibra na parte central.

O visual é agradável, mas eles sujam muito facilmente. Os bancos traseiros possuem iluminação também, assim como maçanetas, puxadores das portas e assoalho na frente e atrás.

O Mercedes GLA 2019 não tem apoio de braço central atrás, mas existe um bom difusor de ar duplo central. Luzes de leitura e para-sóis com iluminação e espelho estão presentes, mas o retrovisor interno é apenas dia e noite.

Além disso, o teto panorâmico apresenta duas aberturas e com persiana elétrica, mas apenas a parte frontal pode ser aberta. O porta-malas tem 421 litros e pode ser ampliado para até 836 litros com o rebatimento do banco traseiro.

GLA 200 STYLE FLEX para PCD – Novidades

O Mercedes-Benz GLA 2019 recebeu atualização recentemente, que conferiu um ar mais atual ao modelo, ficando essas alterações por conta dos faróis com novo layout interno e luzes em LED.

Também alterou grade frontal redesenhada com formato inspirado nos crossovers mais caros da Mercedes-Benz, para-choques com novo desenho e lanternas traseiras com tecnologia Stardust, derivada do Classe E, cujo design mais reto, e união por uma barra horizontal, aumenta a percepção de largura e volume do veículo, além de novas rodas aro 18.

O interior do Mercedes GLA 2019 se diferencia pelos painéis com comandos cromados, novos materiais de acabamento, anéis das aberturas da ventilação com novo desenho e controles das teclas para os ajustes dos bancos nas portas com novo formato. Na Advance, um novo detalhe de acabamento em alumínio escovado.

O Mercedes GLA 2019 tem ainda central multimídia passa a oferecer Android Auto ou Apple CarPlay. A versão de entrada Style é equipada ainda com sete airbags, sistema start/stop, sistema keyless-go, piloto automático, monitoramento da pressão dos pneus, freio de estacionamento elétrico, direção elétrica, rodas de liga-leve aro 18 com pneus run flat, controles de estabilidade e tração, sistema multimídia com Bluetooth, volante em couro com paddle shifts, ar-condicionado, câmera de ré, entre outros.

O Mercedes GLA Advance agrega sensor de estacionamento, sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, partida por botão, banco do motorista com ajustes elétricos e memória e faróis em LED.

No Enduro, o GLA se diferencia pelos faróis de neblina, teto solar panorâmico com abertura elétrica e ar-condicionado automático de duas zonas.

No caso do Sport, o Mercedes-Benz GLA 2019 oferece retrovisores eletrocrômicos, rodas de liga-leve de 19 polegadas, retrovisores externos com rebatimento elétrico, tampa do porta-malas com abertura elétrica, navegador GPS e banco do passageiro dianteiro com ajustes elétricos.

O GLA 45 AMG oferece kit visual AMG, volante revestido em couro Nappa, suspensão esportiva, pinças de freio vermelhas, farol alto adaptativo, bancos dianteiros com aquecimento, piloto automático adaptativo, rodas aro 20 polegadas, entre outros.

GLA 200 STYLE FLEX para PCD – Versões

  • Mercedes GLA 200 Style
  • Mercedes GLA 200 Advance
  • Mercedes GLA 200 Enduro
  • Mercedes GLA 250 Sport
  • Mercedes-AMG GLA 45 4Matic

GLA 200 STYLE FLEX para PCD – Equipamentos

Mercedes GLA 200 Style – Motor 1.6 Turbo de 156 cv e câmbio de dupla embreagem com sete marchas, mais ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga-leve aro 18 com pneus run flat, sete airbags, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, sistema start/stop, monitoramento da pressão dos pneus, piloto automático, freio de estacionamento elétrico, rodas de liga-leve aro 18 com pneus run flat, sistema multimídia com Bluetooth, volante em couro com paddle shifts, sistema keyless-go, entre outros.

Mercedes GLA 200 Advance – Itens acima, mais faróis em LED, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, partida por botão, entrada e saída sem chave, sensor de estacionamento e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

Mercedes GLA 200 Enduro – Itens acima, mais teto solar panorâmico com abertura elétrica, faróis de neblina e ar-condicionado automático de duas zonas.

Mercedes GLA 250 Sport – Itens acima, mais motor 2.0 Turbo de 211 cv, retrovisores externos com rebatimento elétrico, rodas de liga-leve de 19 polegadas, navegador GPS, retrovisores eletrocrômicos, tampa do porta-malas com abertura elétrica e banco do passageiro dianteiro com ajustes elétricos.

Mercedes-AMG GLA 45 4Matic – Itens acima, mais motor 2.0 Turbo AMG com 381 cv, câmbio de dupla embreagem AMG com sete marchas e tração integral 4Matic, além de rodas aro 20 polegadas, suspensão esportiva, piloto automático adaptativo, pinças de freio vermelhas, bancos dianteiros com aquecimento, kit visual AMG, farol alto adaptativo, volante revestido em couro Nappa, entre outros.

Mercedes GLA 2020 – preços

  • Mercedes GLA 200 Style: R$ 161.900
  • Mercedes GLA 200 Advance: R$ 178.900
  • Mercedes GLA 200 Enduro: R$ 207.900
  • Mercedes GLA 250 Sport: R$ 237.900
  • Mercedes-AMG GLA 45 4Matic: R$ 366.900

Mercedes GLA 2020 – motor

O Mercedes-Benz GLA 2019 utiliza três motores basicamente no Brasil. O primeiro deles é o 1.6 Turbo da Daimler, um propulsor bem moderno e que utiliza tecnologia de ponta, sendo a base para os modelos da marca no país.

Com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, o motor emprega injeção direta e turbocompressor, garantindo assim uma potência suficiente para as demandas de modelos como Classe C, por exemplo. Além disso, esse propulsor tem boa oferta de torque em baixíssima rotação.

Com duplo comando de válvulas variável eletronicamente e sistema de pré-aquecimento do combustível para partida a frio no sistema Flex, o motor 1.6 Turbo do Mercedes-Benz GLA 2019 entrega, independente do combustível, 156 cv a 5.300 rpm, mas seu torque de 25,5 kgfm é obtido em apenas 1.250 rpm, regime abaixo do realizado pelo motor EA211 1.4 TSI da Audi e Volkswagen, por exemplo.

Junto com ele, o crossover tem ainda uma caixa automatizada de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades.

Outro propulsor do Mercedes-Benz GLA 2019 no Brasil é o 2.0 Turbo, que compartilha alguns elementos com o 1.6 Turbo. Esse motor era um concorrendo direto do antigo EA113 que tinha números parecidos antes de ser substituído pelo mais moderno EA888.

No caso da Daimler, o motor continua a entregar 211 cv a 5.500 kgfm e bons 35,7 kgfm a 1.200 rpm, motivando o fabricante concorrente à introduzir o EA888, que tem força semelhante.

Este motor da Mercedes-Benz também equipa alguns outros modelos vendidos por aqui e já até ganhou uma variante mais potente, que entrega 241 cv e 37,6 kgfm. No Mercedes-Benz GLA 2019, esse 2.0 vem equipado com a mesma transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades do motor 1.6 Turbo.

Por fim, o suprassumo do Mercedes-Benz GLA 2019 é o motor AMG 2.0 Turbo, que equipa apenas o GLA 45 AMG.

O propulsor da marca alemã é um dos mais fortes em sua categoria no mundo, tendo sido desenvolvido pela divisão esportiva da Daimler e entrega 381 cv a 6.000 rpm, além de 48,4 kgfm, suficientes para catapultar o crossover até 100 km/h em 6,6 segundos. Para contar dessa cavalaria, o modelo possui um câmbio de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT 7G-DCT, totalmente desenvolvida para o bólido.

Mercedes GLA 2020 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Mercedes-Benz GLA 200 2018 – 8,1 segundos e 215 km/h
  • Mercedes-Benz GLA 250 2018 – 6,6 segundos e 235 km/h
  • Mercedes-Benz GLA 45 AMG 2018 – 4,4 segundos e 250 km/h

Pesando 1.435 kg, o Mercedes-Benz GLA 2019 oferece uma boa performance com o motor M270 1.6 Turbo de 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm entre 1.250 e 4.000 rpm, ambos com gasolina e etanol.

O motor responde prontamente à menor pisada no acelerador, entregando todo o torque bem próximo da marcha lenta. As respostas são satisfatórias e a aceleração é gradual e suave.

As mudanças de marcha ocorrerem de forma quase imperceptível. Com transmissão de dupla embreagem com sete marchas, o GLA anda muito bem. No modo Sport, o giro sobe bem mais rápido e o GLA 200 passa a entregar uma dirigibilidade mais esportiva.

Rodando a 110 km/h no modo Eco, que é o normal, a rotação atinge 2.000 rpm, garantindo mais economia e conforto ao dirigir. O consumo na estrada chegou a 13,9 km/litro, enquanto no ciclo urbano, ficou em 9,1 km/litro.

Voltado para o asfalto, o GLA não vai passar pelos buracos da mesma forma que um SUV, mas dá para andar em estradas de terra tranquilamente. O conforto ao dirigir é bom. A direção é bastante leve e os freios agem com eficiente germânica.

A suspensão tem ajuste firme e absorve as imperfeições de forma apenas razoável.

O nível de ruído interno é bom e para ouvir melhor o motor turbinado, só mesmo exigindo muito dele ou abrindo os vidros. A estabilidade do Mercedes-Benz GLA 2019 é muito boa, reforçada por rodas grandes e pneus largos, bem como por controle de tração e estabilidade.

O Mercedes-Benz GLA 2019 com motor 2.0 Turbo de 211 cv e 35,7 kgfm tem uma pegada mais esportiva e vigor adicional, especialmente no modo Sport, convertendo-se em um esportivo nato. O crossover possui respostas bem mais rápidas ao acelerador e garante retomadas em tempo surpreendente, nem parecendo ter um 2.0 de 211 cv sob o capô, pois parece que tem mais.

Por fim, o Mercedes-Benz GLA 2019 em sua versão GLA 45 AMG, tem uma pegada muito mais radical, sendo um esportivo pleno em suas capacidades, ajudando ainda pela tração integral 4Matic, que deixa o crossover sempre dentro das curvas.

Os 381 cv e 48,4 kgfm fazem o modelo decolar de 0 a 100 km/h em meros 4,4 segundos. Um verdadeiro míssil sobre rodas, o SUV esportivo da Daimler!

Mercedes GLA 2020 – consumo

Cidade

  • Mercedes-Benz GLA 200 2018 – 7,0 km/litro no etanol e 10,0 km/litro na gasolina
  • Mercedes-Benz GLA 250 2018 – 9,7 km/litro na gasolina
  • Mercedes-Benz GLA 45 AMG 2018 – 8,9 km/litro na gasolina

Estrada

  • Mercedes-Benz GLA 200 2018 – 8,6 km/litro no etanol e 12,7 km/litro na gasolina
  • Mercedes-Benz GLA 250 2018 – 13,5 km/litro na gasolina
  • Mercedes-Benz GLA 45 AMG 2018 – 11,2 km/litro na gasolina

Mercedes GLA 2020 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Custo

Custo

Quilometragem Preços 1.6 Preços 2.0 Preços 2.0 AMG 
10.000 km R$ 1.090R$ 1.090Sem preço fixo
20.000 km R$ 1.990R$ 1.990Sem preço fixo
30.000 km R$ 1.090R$ 1.090Sem preço fixo
40.000 km R$ 1.990R$ 1.990Sem preço fixo
50.000 km R$ 1.090R$ 1.090Sem preço fixo
60.000 km R$ 1.990R$ 1.990Sem preço fixo

Mercedes GLA 2020 – ficha técnica

 

Revisão 

Custo 

Custo 

Custo 

Quilometragem Preços 1.6 Preços 2.0 Preços 2.0 AMG 
10.000 km R$ 1.090R$ 1.090Sem preço fixo
20.000 km R$ 1.990R$ 1.990Sem preço fixo
30.000 km R$ 1.090R$ 1.090Sem preço fixo
40.000 km R$ 1.990R$ 1.990Sem preço fixo
50.000 km R$ 1.090R$ 1.090Sem preço fixo
60.000 km R$ 1.990R$ 1.990Sem preço fixo

Mercedes GLA 2020 – ficha técnica

 

Motor

1.6

2.0

2.0 AMG

Tipo Dianteiro transversal, Turbo, Etanol e GasolinaDianteiro transversal, Turbo e GasolinaDianteiro transversal, Turbo e Gasolina
Número de cilindros 4 em linha4 em linha4 em linha
Cilindrada em cm3 159619911991
Válvulas 161616
Taxa de compressão 10,3:19,8:18,6:1
Injeção eletrônica de combustível DiretaDiretaDireta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) Gasolina: 156 cv @ 5300 rpm / Etanol: 156 cv @ 5300Gasolina: 211 cv @ 5500 rpmGasolina: 381 cv @ 6000 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)  Gasolina: 25,5 kgfm @ 1250 rpm / Etanol: 25,5 kgfm @ 1250 rpmGasolina: 35,7 kgfm @ 1200 rpmGasolina: 48,4 kgfm @ 2250 rpm

Transmissão

Tipo Dupla embreagem 7 marchasDupla embreagem 7 marchasDupla embreagem 7 marchas

Tração

Tipo DianteiraDianteiraIntegral

 

Freios

Tipo Disco ventilado / DiscoDisco ventilado / DiscoDisco ventilado / Disco ventilado

Direção

Tipo ElétricaElétricaElétrica

Suspensão

Dianteira McPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadora
Traseira MultilinkMultilinkMultilink

Rodas e Pneus

Rodas Liga Leve aro 18 polegadasLiga Leve aro 19 polegadasLiga Leve aro 20 polegadas
Pneus 235/50 R18235/45 R19235/40 R20

Dimensões

Comprimento total (mm) 441744174445
Largura sem retrovisores (mm) 180418041804
Altura (mm) 152415241479
Distância entre os eixos (mm) 269926992699

Capacidades

Porta-malas (litros) 421421421
Tanque (litros) 505056
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) 485485ND
Peso em ordem de marcha (kg) 143514601585
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0,280,28

Fonte: Noticias Automotivas

 

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