Deficientes estão liberados do rodízio em São Paulo

Deficientes estão liberados do rodízio em São Paulo – Os veículos de pessoas com deficiência, condutoras ou não-condutoras, que já têm autorização da Prefeitura e estão isentos do rodízio de carros na cidade de São Paulo continuam liberados para circulação em qualquer dia, mesmo com as novas medidas anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo prefeito Brunos Covas (PSDB).

Deficientes estão liberados do rodízio em São Paulo

A informação foi confirmada ao #blogVencerLimites pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).

 

Polícia Militar, prestadores de serviços das redes de energia, gás e água, além das ambulâncias, também continuam isentos.

 

O novo rodízio começa a vigorar nesta segunda-feira, 11, em toda a cidade, o dia inteiro, inclusive aos sábados e domingos. Nos dias pares, circulam carros com placas de final pat (0, 2, 4, 6, 8). E nos dias ímpares, placas de final ímpar (1, 3, 5,7 e 9).

 

A norma foi criada para evitar a proliferação do coronavírus e para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A rede municipal de Saúde da capital paulista tem mais de 90% dos leitos de UTI ocupados.

 

Todos os profissionais da área da Saúde também estão isentos do rodízio, mas precisam se cadastrar no [email protected].

 

Um comunicado será enviado por email a todos os prestadores de serviço solicitando a cada profissional envio da documentação simples e autodeclaratória com CPF, nome do profissional, estabelecimento no qual ele trabalha e a placa do seu veículo.

 

A Prefeitura vai dar um prazo de dez dias para o cadastro e. nesse período, as multas desses profissionais serão excluídas, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

Conheça nossos serviços:

Fonte: Brasil Estadão